segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-11-2008

O arranjo do exterior custará cerca de 100 mil euros


Oiã - Praça do Cruzeiro em Oiã vai ter nova vida

A requalificação da Praça do Cruzeiro em Oiã é esperada há anos pela população e foi assumida como uma das grandes prioridades do actual executivo camarário.

Mário João Oliveira, ao longo de dois anos, procedeu à aquisição de vários terrenos no sentido de possibilitar o arranjo daquele local. Agora, deu a conhecer o projecto de requalificação daquela zona, defendendo que "é necessário intervir no espaço, de modo a criar uma zona mais digna para o seu uso, criando também melhores condições em termos visuais e funcionais". O arranjo do exterior custará cerca de 100 mil euros.

A Câmara pretende manter e preservar o cruzeiro, datado do século XVII, ao mesmo tempo que criará uma praça central para possível convívio entre a população e para realização de eventos. Um espaço que será pavimentado em calçada de vidraço, com um jogo de diferentes cores e desenhos.

Na praça nascerá uma área que poderá ser alugada a estabelecimentos comerciais, destinada à implantação de uma esplanada que será diferenciada pela cor do pavimento.

Será eliminado o estacionamento adjacente à Rua da Escola C+S, uma vez que os lugares serão garantidos no parque de estacionamento subterrâneo que, entretanto, entrará em funcionamento.

Novos espaços verdes e de circulação pedonal surgirão na zona da Praça, assim como serão plantadas espécies vegetais adaptadas ao local. Neste projecto faz parte ainda a criação de uma ilha ecológica nas imediações da área de intervenção.

A Câmara afirma que o estudo preliminar para aquele local teve por base o levantamento topográfico existente e a proposta do Plano Pormenor do Regatinho (zona poente da vila de Oiã).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®